Por que escolher um roteiro de moto na América do Sul?

A América do Sul é um destino perfeito para quem sempre viaja de moto e aqueles que sonham em viver essa experiência pela primeira vez. As rotas são de impressionar pelas paisagens exuberantes, contato com culturas de diferentes regiões e as estradas forradas de curvas que são uma atração a parte. Não é a toa que os roteiros da América do Sul estão entre os preferidos dos motociclistas.

Por que escolher um roteiro de moto na América do Sul?

Se o seu desejo é viver uma aventura intensa em uma viagem de moto, então não precisa nem pensar, a América do Sul possui os melhores destinos para você. São diferentes opções de rotas com características particulares que fazem cada rota ser única. Pode ser complicado definir uma rota, mas é por isso que estamos aqui. Vamos ajudá-lo, mostrando o que existe de especial em cada local e porque ele não pode deixar de fazer parte da sua viagem.

Viagem de moto pelo Atacama

O Atacama é uma das rotas mais buscadas pelos apaixonados por viagens de moto. Seguindo esse roteiro, você irá se impressionar com paisagens imponentes formadas por montanhas multicoloridas e estradas que cortam o deserto, explorando a Cordilheira dos Andes até chegar ao litoral do Chile.

Viagem de moto pela Bolívia

Na Bolívia, você encontrará muita diversidade natural e paisagens incríveis. A cada quilômetro uma surpresa que irá deixar sua viagem de moto ainda mais emocionante. Nesta rota, você explora toda a beleza da Floresta Amazônica, se impressiona com a magnitude da Cordilheira dos Andes e se aventura pelas estradas cheias de curvas da região.

Viagem de moto pela Patagônia

Na viagem de moto pela Patagônia você pode pilotar pela Ruta 40 que é famosa por cruzar a Argentina de norte a sul. Os exuberantes lagos Andinos, montanhas com cumes nevados e vulcões formam paisagens únicas que tornam sua experiência ainda mais intensa. Nesta rota, você pode conhecer cidades turísticas como Mendonza, Púcon e Bariloche, explorar vilarejos pitorescos localizados na Cordilheira dos Andes e conhecer a qualidade de vinhos argentinos e chilenos visitando vinícolas.

Viagem de moto pelo Peru

Fazer uma viagem de moto pelo Peru é certeza de um roteiro cheio de história e visitas a pontos turísticos importantíssimos como o berço da civilização Inca, sítios arqueológicos e ruínas de Machu Picchu. As rotas do Peru permitem que você aprecie a diversidade geológica do país que se reflete nas estradas, forradas de curvas. Além disso, você irá pilotar por estradas que cruzam a Cordilheira dos Andes que é umas da experiência mais intensas dessa viagem.

Viagem de moto por Ushuaia

A viagem de moto por Ushuaia guarda uma experiência intensa. Nesse roteiro, você chega ao Fin del Mundo, que é a cidade de Ushuaia, localizada na região mais austral do planeta. Além das condições climáticas e fortes ventos que tornam a aventura ainda mais intensa, essa área é conhecida por paisagens que demonstram a força e beleza da natureza em sua forma mais pura.

Primeiro passo para planejar sua viagem de moto

Sentir quilômetro a quilômetro tudo o que a estrada tem a oferecer é um privilégio das viagens de moto. Para ter a melhor experiência possível, é importante conhecer bem seu destino e para isso, não basta ler e pesquisar, é claro que esse é um cuidado fundamental que não pode faltar no seu planejamento, mas o ideal é contar com a experiência que quem já viveu todas as emoções da viagem que você pretende fazer.

  • Share post