4 roteiros para viagem de moto pela América do Sul

Não é a toa que a América do Sul está entre os destinos mais procurados quando falamos em viagem de moto. São várias opções de rota, cada qual com sua beleza particular que vai sendo descoberta ao longo da estrada: são cenários perfeitos para motociclistas aventureiros. Existem vários tipos de roteiros, o importante é você escolher o tem mais a ver com suas preferências. Para ajudá-lo, apresentaremos cinco dos melhores destinos da América do Sul para fazer viagens de moto.

4 roteiros para viagem de moto pela América do Sul

Deserto do Atacama

O deserto do Atacama é uma das regiões mais buscadas por quem quer viajar de moto. O Atacama proporciona belezas naturais únicas com estradas incríveis que cruzam a Cordilheira dos Andes. O céu extremamente azul, a cordilheira dos Andes com tons fascinante, vulcões, salares, paisagens lunares, lagoas que refletem o azul do céu, animais selvagens exóticos e o visual que apenas e deserto mais árido do mundo pode proporcionar, são ingredientes perfeitos para uma aventura inesquecível. Além disso, quem vai ao Atacama inevitavelmente pilota por estradas fantásticas forradas de curvas cruzando a Cordilheira dos Andes.

Patagônia

Essa rota de viagem irá levá-lo a uma das regiões mais lindas na Argentina: os lagos andinos. Além das belezas naturais, você passará por cidades turísticas e vilarejos pitorescos localizados na Cordilheira dos Andes. Essas pilotar por essa região proporcionará uma experiência rica e muito próxima com a cultura e moradores da região.

As paisagens naturais são fascinantes! Você poderá aproveitar a vista de lagos com cores únicas variando entre esmeralda e turquesa, montanhas com cumes nevados que impressionam pela magnitude e densas florestas verdes.

Peru

O roteiro de viagem pelo Peru é completo, possui estradas extraordinárias que cruzam a Cordilheira dos Andes, paisagens surpreendentes formadas pela grande diversidade geológica e muito turismo. Nessa rota, você visitará sítios arqueológicos, ruínas do Império Inca e a cidade de Machu Picchu. Mesclando uma viagem de moto com uma viagem cultural por um dos países mais exóticos da América do Sul, você pode ter certeza de que será umas das experiências mais intensas da sua vida.

Ushuaia

A rota de Ushuaia é uma das mais sonhadas pelos motociclistas aventureiros e não é a toa. As condições climáticas e o vento forte tornam esse destino um desafio. Além disso, chegar ao “fin del mundo”, pois Ushuaia é a cidade mais austral do planeta, torna esse destino especial e exótico. Com paisagens típicas da Patagônia com glaciares, montanhas com cumes nevados, lagos formados pelo degelo e regiões inóspitas, esse destino virou o sonho de consumo de todo motociclista.

Qual o melhor destino para viagem de moto para você?

São tantas atrações de tirar o fôlego que fica até difícil escolher um roteiro. Mas para não errar, você pode contar a South America Moto Adventure que irá dar todas as dicas que precisa para montar um roteiro de viagem de moto personalizado.

Quer conhecer mais sobre as possibilidades de uma viagem de moto? Clique aqui e aproveite todas as dicas!

  • Share post